sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dona Verde

Na infância, ouvi uma amiga de minha Vó dizer que o neto dela tinha um amigo invisível e ela achava que era porque ele era muito sozinho, não tinha com quem brincar. Então eu inventei Mariazinha, minha amiga invisível, e claro, inexistente. Inexistente porque nem eu acreditava nela... Um dia eu disse que ela estava na escada da casa de minha Vó, sentada bem onde minha amiga Brenda queria sentar, eu disse:
“-Não! Aí não. É o lugar de Mariazinha.”
Ela disse: “- Onde? “
E eu disse: “- Não sei”. Eu não sabia onde ela estava. Eu olhava pra escada e do meu lado e eu não a via. Nunca a vi depois do dia que a inventei...

Hoje eu estou tão sozinha. As pessoas todas se vão e eu não as encontro em esquina alguma, será possível que todas eu inventei?

Um comentário:

  1. Eu tenho um amigo (que não é invisível) que sempre que as pessoas falam com ele, ele pensa na possibilidade daquela pessoa ser apenas fruto da imaginação dele, que ela não exista de verdade. Talvez ele já tenha encontrado Mariazinha por aí.
    Beeeijo!

    ResponderExcluir